Esse blog não pretende ser levado a sério, seu dono, muito menos. Uma vez que o mais próximo que cheguei das vias jornalísticas foram vagas horas de consciência abalada pela lacuna vazia na inscrição do vestibular: "Código do curso: ". Trata-se apenas de um meio de informar os que por algum acaso do destino ou por falta do que fazer, lembraram-se de mim e queiram saber noticias desse pobre viramundano durante suas viramundagens por paragens distantes.
Duas semanas!! O que se passa em duas semanas!??! Minha ausência por essas páginas não são por falta de eventos, muito pelo contrário, é o excesso deles. As aulas já começaram e isso tira um pouco meu tempo. Mentira, aulas por enquanto, só de francês, certo que são dois turnos, mas a papelada a ser preenchida não só enche o saco mas também toma muito tempo. Por aqui, tudo precisa de uma xerox disso, assinatura daquilo, comprovante daquele outro, bla ble bli blo blu... para se ter ideia, no banco, é necessário marcar hora para abrir uma conta, tamanha é a pilha de documentos para assinar. Eles nos aconselham a irmos, no máximo, três pessoas por hora, para evitar espera. Isso tudo só para assinar, repito. Nesses dias por aqui resolvi papelada de “Titre de séjour”, certificado de residência, certificado de estudante, requerimento de internet, conta de banco, CAF, NaviGo, ImagineR, seguro saúde, inscrição na École, cartão de xerox/impressão na biblioteca da residência e na École e outras coisas que não lembro. A diversão também me ocupou muito tempo, mas se eu disser que não escrevi pois estava vagabundando, não pegaria muito bem para minha imagem de bom moço. Coloquemos a culpa então nas aulas e nas horas despendidas resolvendo burocracia francesa.
Sou um cara que certas vezes não se leva muito a sério mas, durante surtos de consicência, amor próprio, e disposição, tenta construir algo que possa valorizar e me fazer lembrar de como eram as coisas no tempo que o futebol era penta, o presidente era molusco, combustível era gasolina, música era no mp3, a China tava só se butando, o Brasil ainda era para o futuro e minha idade começava a ser escrita com o dígito "2".
3 comentários:
Macho, manda o Rômulo cortar esse cabelo!
kkkkk... o Rômulo pensa que tá na Globo!!!
mannnncho
quem era aquela meninazinha lá dos óculos hein ?...
tá de parabens...
Postar um comentário