O frio de Nebraska ainda não chegou, mas para um nordestino como eu, acostumado com Sobral, Fortaleza, Natal, Mossoró e a congelante São Benedito, ele mandou um aviso.
Foi apenas mais um diazinho de início tranquilo, normal, ordinário. Até que ensolarado, mas o desgramado do sol não serve para nada, mais fraco que choque de lanterna. Acordar, descobrir que o celular não tocou, higiene matinal, arruamar-se, “comer”, pegar a bike, ir para a faculdade “ vuado” ou “nas carreiras”, como preferir, tudo isso em quinze minutos e 63°F (17°C) DENTRO DE CASA!!!!
Ontem, 12°C, ainda tinha o diacho de uma chuva para atrapalhar e um disgramado do vento que entre por não importa quantos casacos você tenha vestido, gela até a espinha e cada trinco de porta a ser aberta é uma dor de parto. Os botões da roupa, ziper, fivela do cinto, cada escostada é um arrepio. E ainda tenho que aguentar os nativos de bermuda e camiseta rindo da minha cara e dizendo. “Isso não é nada, ainda vai ficar pior. Espera até o inverno!!”. E a verdade é que o Inverno ainda está é looooonge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário