domingo, 23 de setembro de 2007

Iniciando com a continuacao 2




Bem, considerando que eu sou novo nesse negocio de blog, to com pouca paciencia pois os caras estao me chamando ali na cozinha para eu ajudar na janta, e escolhi muitas fotos e ate video para o(s) post(s) de hoje, vamos com calma q eu vou apresentar a programacao do site....




as noticias comecam com o post tres de baixo para cima, o com mais fotos e baboseiras escritas. depois suba um post e voce tera o video do jogo de sabado e espero que esse seja o ultimo post do dia, se nao for, suba mais um para ver o resto das fotos, ou seja o que for que eu vou colocar la em cima...






E tenham paciencia meu povo, tenham paciencia!!!


Continuando...

As fotos encheram o outo post, continuacao.....

De volta a ativa!!
























































Não vou escrever muita besteira não, soh mesmo que comprei ate que enfim um computador, obrigado mamae e papai. ainda nao tenho word e não sei direto como colocar alguns acentos, crases, essas coisas que fazem a nossa lingua portuguesa a nossa lingua portuguesa. por enquanto que ainda eh portuguesa, pois conversando com a lusitana que encontrei por aqui descobri que as diferenças vão alem do que eu imaginava. alguem sabe o que é uma pastilha elástica?
Uma goma de mascar para quem disse chiclete! e nossos patricios nao tem espinhas, sao borbulhas, entre outras.... O legal de ter tanta gente de tanto lugar diferente eh justamente encontrar tanta gente de tanto lugar diferente mas as vezes voce cansa e passa a achar chato ter tanta gente de tanto lugar diferente. Chines, japones, coreano, malaio, tem no meio da canela, mas o mais legal sao os cidadoes dos paises menos populares por aqui: Cazaquistao, Tadjiquistao, Latvia, Tunisia, Gabao, Arabia Saudita, Iran, Rep. Dominicana, Alemanha...
Um pequeno adendo....
Ha alguns dias comecou o Ramadan, mes sagrado para os muculmanos quando eles se reguardam durante o dia, nao se alimentao, bla bla bla. concidencia 1, tem um muculmano, muito gente boa por sinal, na minha sala de ingles. coincidencia 2, para comemorar o aniversario de um outro aluno, a professora fofinha levou uns biscoitos para a sala, o Hibrahim estava do meu lado e logicamente, nao aceitou. O danadao aqui, muito social, insistiu, insistiu, insistiu ate insinuando que o cara nao se deixaria ser derrotado por uma simples monte de farinha, chocolate e baunilha... Resultado, um brasileiro com cara de bunda pelo resto da aula.
Ah, que seja... como voces ja sabem, ou se nao sabem vao ficar sabendo, estou trabalhando num laboratorio de polimeros e compositos. O que eu faco la eh basicamente testar alguns polimeros ou compositos para determinar as propriedades dos mesmos. Entao, ate esta semana, usavamos um aparelho para comprimir as amostras e sensores para determinar o deslocamento, dilatacao, etc... mas esta segunda-feira ultima, meu professor/chafe/todo poderoso/salve salve/que eu admiro tanto adquiriu um novo sistema para a universidade. consiste basicamente de um par de cameras conectadas a um software num baita rapido computador. as amostras sao pintadas com spray branco e preto para que se forme um padrao de cores, o programa reconhece o padrao e analiza a variacao dos pontos pixel por pixel. o sistema pode ser usado para amostras, como no nosso caso, de alguns milimetros ate varios metros...










E dai?!?!? e dai que eu to trabalhando com esse equipamento, http://www.gom.com/EN/measuring.systems/aramis/system/software.html . Ate quinta so tinhamos usado em nossos experimentos, com pequenas amostras, mas sexta os intrometidos da civil decidiram testar em vigas de concreto. No laboratorio de concreto, o carro desse ano do Baja. se der certo vou colocar as fotos aqui, senao, so mais tarde....










A programacao de sexta a tarde foi uma visita ao Peter Kiewit Institute, segundo informacoes de fontes seguras, o P.K. que da nome ao instituto eh um dos tiozinhos mais ricos do mundo, passamos perto da casa dele e posso jurar que por uma janela aberta pude ver o tiozinho. Juro. O predio fica em Omaha, apesar de Lincoln ser a capital, Omaha eh bem maior, mais industrias, mais clubs, mais coisas legais para fazer...










De qualquer forma, o instituto eh muito massa, http://www.pki.nebraska.edu/default.html, tudo voltado para tecnologia. entre as atracoes, um dos tres maiores computadores em uma universidade do mundo. Laboratorios, varios, robotica (especialmente para o Girao), impressao 3d (com duas impressoras 3d), concreto, redes, programacao,....., entre eles, um de treinamento de rede, simples, voce traz o virus que fez em casa, solta em um dos computadores da sala e os outros caras vao tentar dete-lo. Mas o mais legal na minha opiniao eh um com alguns XBOX360, WII, PS3... segundo os caras, eh para treinamento dos estudantes na criacao de jogos, eu acho mesmo que eh para as horas de morgacao.










Muito show, tecnologia, high tech, computador, bla bla bla. Mas a noite ainda teve o jantar em um restaurante japones, Kobe. Nada de peixe com alga e arroz sem gosto, tudo cru. O cozinheiro faz a boia na sua frente, na verdade, na mesa. Arroz voando para todo lado, malabarismo com a faca, fogo alto queimando a sobrancelha da galera, molho salpicado na camisa, ou seja, muito massa.










Sabado, mais uma vez, dia de jogo, GO BIG RED! A Liz nao pode ir, entao ganhei o ingresso e fui com o Matt para o estadio. Mas depois da derrota em casa para o primeiro colocado do ranking, a torcida e o time estavam com um pe atras, de qualquer forma, ingressos esgotados pela 284 vez consecutiva. Por pouco Nebraska nao teve que engolir mais ma derrota, 41x40 no sufoco.










terça-feira, 11 de setembro de 2007

Só um mini-post para nao deixar passar em branco…



O frio de Nebraska ainda não chegou, mas para um nordestino como eu, acostumado com Sobral, Fortaleza, Natal, Mossoró e a congelante São Benedito, ele mandou um aviso.
Foi apenas mais um diazinho de início tranquilo, normal, ordinário. Até que ensolarado, mas o desgramado do sol não serve para nada, mais fraco que choque de lanterna. Acordar, descobrir que o celular não tocou, higiene matinal, arruamar-se, “comer”, pegar a bike, ir para a faculdade “ vuado” ou “nas carreiras”, como preferir, tudo isso em quinze minutos e 63°F (17°C) DENTRO DE CASA!!!!
Ontem, 12°C, ainda tinha o diacho de uma chuva para atrapalhar e um disgramado do vento que entre por não importa quantos casacos você tenha vestido, gela até a espinha e cada trinco de porta a ser aberta é uma dor de parto. Os botões da roupa, ziper, fivela do cinto, cada escostada é um arrepio. E ainda tenho que aguentar os nativos de bermuda e camiseta rindo da minha cara e dizendo. “Isso não é nada, ainda vai ficar pior. Espera até o inverno!!”. E a verdade é que o Inverno ainda está é looooonge.

domingo, 9 de setembro de 2007

The killers!!
















Depois de uma semana bem jogado às traças, minha paciência e tempo voltam para esse pasquim sem futuro. Esse mero desleixo tem uma razão, e não se trata 100% de falta de saco, digamos algo em torno de 50%... mas uma boa desculpa que eu aplico seria a “ocupação” do computador. Para quem não sabe, uso o PC da Liz para fazer as atualizações e nessa última semana a pobrezinha ficou pendurada fazendo umas coisas para o novo trabalho e também faculdade. Eu também tive lá minhas coisas para digitar, tipo um texto de 850 palavras para as aulas de inglês. Ora, 850 palavras tudo bem, não é o fim do mundo, mas o que lasca tudo é o tema: “Quem sou eu?”... Fala sério, 850 palavras para falar de mim, haja linguiça para encher, mas tudo bem!
Desculpas dadas, espero que também aceitas, se não, tudo bem, não vou nem saber... deixa para lá. E como diria o Marcelo Rezende: Vamos para as notícias!
Finalmente comecei a trabalhar. AEEEEWWWW!! Foi um tanto quanto difícil dadas as burocracias Yankee. Mas o que ou quem deu um atraso considerável foi o poço de simpatia da secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica daqui. Ela me pediu para trazer uns documentos, entre eles duas coisas que eu não tinha: uma carta de um órgão tipo Pró-reitoria de Assuntos Internacionais e outra do banco. O problema é que as pessoas raramente exigem esses documentos dos estudantes que começam a trabalhar. Por isso, ninguém entendeu o que a secretaria queria e o povo do banco me deu um documento errado. Depois de levar uma bronca da mal-amada e ouví-la dizer que eu obviamente não estava entendendo o que ela estava dizendo pois havia me mandado para dois lugares e eu não tinha trazido nenhum dos documentos corretos, pedi para ela falar pessoalmente com as pessoas responsáveis devido a minha evidente incapacidade de transmitir um recado ( como diria minha mãe, sou muito mole mesmo! ). E tudo foi resolvido após algumas desculpas.
Mas nem tudo às mil maravilhas. Eu tinha visitado alguns laboratórios onde o professor faz suas pesquisas mas um vivia fechado e os outros, não sabia onde eles ficavam, pois os prédios aqui são algo tipo labirinto mesmo. O professor está na França pelos próximos 20 dias e eu não tinha telefone de ninguém que trabalhava com ele. Mas a internet salva!! Emails mais tarde, acertei tudo e um aluno de mestrado ficou tomando conta de mim para que o patrimônio do labaratório fosse preservado.
Estou com uns livros sobre o assunto, polímeros, mas agora o laboratório está fazendo experimentos com policarbonato mais especificamente. Como todo bicho, carne nova no pedaço, acho que nas minhas primeiras horas ouvirei basicamente, olhe, aprenda, leia, não repita, não coloque o dedo aqui nem ali, sai dessa cadeira que é minha, não dê pitaco, traga um cafezinho, NÃÃÃO!, aculpa é sua, agora limpe, agora conserte. Mas por oito dólare por hora, dá para aguentar na boa! Também pensei em soltar fogos mas a Liz disse que é ilegal por aqui, bombinhas só no 4 de Julho... besteira!
Por falar em fogos, não deixei de prestar minha homengem ao nosso amado idolatrado salve salve país pela sua independência....Vesti a camisa a seleção. O que?!?!? Que cara é essa?? Esperava que eu fizesse o que?!?!
Outra coisa que aconteceu nesses últimos dias e queposso classificar como LEGAL foi o show de ninguém mais ninquém menos que The Killers!!!! Para quem é desatualizado dessas coisas http://www.thekillers.co.uk/ e já devia saber quem são os caras. Se está com inveja, só para aumentar um pouco, eu estava a uns 10 metros dos caras, eles tocavam os dois cds, Hot Fuss, http://rapidshare.com/files/2317159/The_Killers_-_Hot_Fuss_Limited_Edition__2004_.rar_AKB.html
e Sam’s Town, http://rapidshare.com/files/10489409/Hot_Fuss_Limited_Edition.zip.html
e não paguei um centavo pelos ingressos, huaheuaheuhaeuaeh. Matt Peters tinha dois ingressos mas não pode ir, acabou sobrando para o Antonio levar o rapaz aqui para o show. Minhas aulas terminaram por volta das 4h30, saímos de Lincoln uma hora mais tarde, cruzamos o estado, atravessamos o Rio Missouri até chegar em Iowa, em Sioux City. Não precisamos esperar muito para entrar no centro de eventos, mas as máquinas filmadoras infelizmente, não eram permitidas...besteira! Por isso contentem-se com essa única foto tirada do ingresso pela minha máquina que não vale muita coisa. Uma outra banda abriu o show, não lembro o nome mas os caras são muito bons. Cantamos, gritamos, pulamos, levamos pesadas, cotoveladas, cabeçadas do povo se jogando por cima da multidão e sendo levantado, iiouuuhu!!! Muito massa!! No final ainda pegamos um engarrafamento mas nada que me impedisse de chegar a tempo na aula no outro dia, hehehe!!!
Na parte menos entusiástica da semana, fui assistir o filme “3:10 to Yuma”, não sei se é o mesmo nome no Brasil, mas de qualquer forma, NÃO GASTE SEU TEMPO! http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=14252431 Eu me senti como se o filme estivesse me chamando de idiota o tempo todo. Sabe aquelas coisas sem sentido de novelas? Tipo “ele devia ter feito isso!”, “que burro, dava para fazer aquilo!”, “não, nem tem condições disso ter acontecido!”.

Ainda vi um DeLorean, o carro do filme De volta para o fututo. E pai, tem muitos “daqueles Dodges” que você sabe, ainda muitos Cadillac, Landau.... Hoje fui para um passeio com outros estudantes internacionais pelo centro de Lincoln. Gente da Bulgária, Alemanha, Espanha, México, Romênia, Malásia, Látvia (???) e até dos Estados Unidos. Ainda não encontrei nenhum argentino, hehuehu, nem italiano, gosto do sotaque deles(as)... http://www.youtube.com/watch?v=m1TnzCiUSI0 Prédios antigos, de tijolos vermelhos, ruas tranquilas, cafés, essas coisas.


Sinto falta da comida, família, do povo, da atmosfera do Brasil mas nada demais nem que precise mandar carta para o Nelson Jobim pedindo para me buscar. Está tudo só começando e nem completei o primeiro mês.

domingo, 2 de setembro de 2007

Vai vermelhão!!


Bem, abreviando muitas coisas, está meio tarde. Durante mais um churrasco de graça “bem-vindos novos estudantes”, uma garota chegou para mim e perguntou algo tipo, “minha amiga tem um ingresso para vender, alguém quer comprar?”. Bem, um cara como eu que não tinha nada programado para o sábado além de ficar em casa esperando que alguém de vocês entre no msn não poderia recusar proposta como essa. Ainda mais se o ingresso sai quase a preço de custo, US$25, só não saiu por US$21 pela minha falta de trocado.
De qualquer forma, arranquei minha camisa do mengão da boca da secadora e enfrentei as quatro horas com sol no pescoço para ver que diabos de tão importante as pessoas vêem nesses jogos. Jogos como esse de abertura da temporada que traz mais de 84 mil pessoas para o estádio gritando GO BIG RED!, VAI VERMELHÃO! e faz de Lincoln a cidade de Nebraska com mais habitantes por algumas horas.
Eu poderia escrever muito mais sobre o jogo, *ver posts abaixo, mas temos visita no momento e depois de estar quatro horas naquele estádio levando sol na nuca estou meio sem paciência. Bem, para abreviar as coisas: jogaram Huskers, da UNL e Wolfpack, de Nevada, traduzindo, os Palhas e Pacote de lobo. Cada time tem uns 100 jogadores, mas so 11 jogam de cada vez, entendi umas coisas mas outras, não fiz nem questão. As duas primeiras horas são até legais mas daí para frente...especialmente sob o sol e com uma agua custando, como o povo diz aqui, three fucking dollars. O jogo saiu cinquenta e poucos a dez.
A histórico da peleja foi mais ou menos assim: os caras de Nevada começaram dando chutão forte que até amassou a bola, um jogador dos nossos pegou com a mão e saiu correndo enquanto os outros se pegavam nos tapas no meio de campo. O jogo é basicamente esse, uns três ou quatro pegam na bola enquanto os outros se estapeiam no meio de campo. O objetivo é chegar na linha de fundo do outro lado enquanto caras de 150kg pulam nas tuas costas, bem saudável.
Para mais informações, visite um manual de futebol americano ou assista um filme, é tudo igual! Exceto que não tem um treinador gritando “Run Forrest! Run!!” para um cara de Q.I. baixo que corre como um cavalo. Bem, talvez tenha muitos caras com Q.I. baixo por lá e que correm como um cavalo, mas nenhum deles se chama Forrest pelo que eu me lembre.