sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ensaio anti-social I

Como chamar alguem de idiota diariamente durante uma hora sem que o mesmo perceba? Faça uma novela!!
Durante essa época de fim de ano, longe de livros, calculadoras, despertador, stress, pó de guaraná e tudo mais que me lembre a faculdade, volto a ter contato com um estranho ser muito comum na fauna brasileira, o noveleiro. Todos nós conhecemos um, talvez você até seja. Se for uma dona de casa então, essas chances aumentam exponencialmente.
Esse ser muito peculiar tem características bem distintas, não é difícil de identificar. Geralmente, povoa sofás e cadeiras próximas a TV’s, podendo ser avistado em horários regulares, das 20h ás 21h. Em casos mais graves, o indivíduo também deve ocupar o sítio em horários das 18h ou 19h.
Brincadeiras à parte (desculpe mamãe), na minha ótica de sujeito de certa forma alheio à sociedade dita psicologicamente normal (apesar de muitos tentarem me convencer do contrário, ainda penso que me falta um parafuso nalgum canto), assistir a novelas (ou assistir a novelas, Sr. Pasquale que me perdoe) (uptade: assitir A novelas é o correto. Créditos: Mr. Google) me parece mais e mais sem sentido, lógica e porque não, um ato de auto-flagelação mental e de aniquilação de auto-estima.
Enredos estúpidos, que pecam na sequencia e andamento, excesso de enchimento de linguiça, personagens e histórias que sempre se repetem: mocinho, mocinha, vilões, todos ricos que não precisam trabalhar nem tem TV’s em casa, o que sugere que eles mesmos não assitem a novelas, que é muito engraçado para mim). Pior é perceber que grande maioria dos noveleiros sabe de todos esses pequenos defeitos, muitos até reclamam durante a exibição, chamando as personagens de burras por isso ou aquilo e falando o que seria mais óbvio a fazer mas por algum motivo, pessoas da TV não pensam como nós, mortais. E para acabar de lascar o cano e me deixar mais P da vida, ELES CONTINUAM ASSISTINDOOOOOOOO!
Sério! Cara, você reclama, xinga, aponta coisas que não fazem sentido, critica os atores, os merchandisings descarados que não se encaixam no enredo, a falta de massa encefálica das personagens, as incríveis coincidências mas mesmo assim, VOCÊ ESTÁ LÁ, NO OUTRO DIA, COM A MESMA CARA DE BOCÓ PARA VER AS MESMAS BESTEIRAS!!!!
PARE ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!